Hoje começarei uma série de posts diretamente da Itália. O de hoje será para "parlare" sobre as mais de 24 horas até a Itália e sobre nossa recepção.
Para começar, duas noites antes de viajar já não consegui dormir. Era tanta coisa pra arrumar que minha cama me recebeu por apenas duas curtas horas. O dia que antecedeu a minha partida foi uma loucura, nem parecia verdade. Porém, pouco antes da hora marcada para estar na Unisc, (mais uma noite sem dormir) nem consigo explicar qual era a sensação. Meu objetivo era colocar no "papel" tudo que estava acontecendo, mas como explicar a sensação de estar indo diretamente para um conto de fadas? Ou para um outro mundo? Não consigo, é uma coisa única.
Nosso caminho começou no bloco 1 da unisc, com malas e despedida. Pouco tempo depois estávamos chegando em Porto Alegre, mas não parecia real. Tanto que nem consegui dormir durante este percurso. Primeiras horas de espera no aeroporto e logo estávamos a caminho de São Paulo.
São Paulo, o que conto sobre isso? Ao mesmo tempo em que foi muito divertido, foi extremamente cansativo. Passamos o dia inteiro no aeroporto, pois chegamos por volta das 11 e embarcamos somente às 17 horas. Mas claro, muita coisa aconteceu na capital paulista. Tiramos muitas fotos, vimos dois integrantes do Titãs, criamos o "perdon!!" (seguido por muitas risadas), atravessamos várias vezes o guarulhos e tantti altri cosi.
Só que a realidade só bateu na gente quando entramos no avião. Fiquei desesperada. Era "prego, per favore!", e a gente nem sabia o motivo. Extremamente assustador. A tripulação só falava italiano. E me deixaram muito claro o significado da "bella figura". Mais 10 horas depois FINALMENTE chegamos em Roma. Ufa, foram mais de 24 horas de viagem (com mais três horas de fuso horário). Checar passaporte e depois pegar bagagem. Uma belezura.
E depois? esperar das 7 até às 14:30 no aeroporto de Roma. Nossa, nunca desejei tanto uma cama. E um bom banho quente. Bom, exploramos o aeroporto e tivemos que usar nosso belo italiano. Ai, pobres turistas! :P Mais um pouco da bella figura.
Entrando no bus pra Castelraimondo, me senti em um pesadelo mexicano. Mais de metade das pessoas que estavam indo com a gente para a escola eram de um país que tem uma rivalidade conhecida com o Brasil. Argentinos, conhecem? Acho que isso já diz tudo, vou deixar a imaginação de vocês fluir.
Logo que sentei capotei, de tão cansada que estava. Mas quando acordei... que paisagens! Tudo tão lindo, tão vivo! Mais uma coisa que não consigo descrever, a paisagem italiana. Molto bella. As cores são tão vivas, tão perfeito. Foi a última vez em que vi o sol!
Chegando (FINALMENTE) em Castelraimondo, fomos muito bem recepcionados pela escola. Muito queridos e simpáticos. Depois? Banho e cama. Não tinha força para mais nada. Falando nisso, aqui são três horas a mais. Então, já está super tarde. Finalizar, então!
Hoje o dia foi super cheio, não tivemos tempo pra nada. Mas isso já é assunto para um próximo post, pois ainda preciso fazer muita coisa, aqui já é madrugada e domani tem mais muitas horas de aula e uma excursão.
Bacio per tutti!