segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Benvenuti? #Itália01

Hoje começarei uma série de posts diretamente da Itália. O de hoje será para "parlare" sobre as mais de 24 horas até a Itália e sobre nossa recepção.

Para começar, duas noites antes de viajar já não consegui dormir. Era tanta coisa pra arrumar que minha cama me recebeu por apenas duas curtas horas. O dia que antecedeu a minha partida foi uma loucura, nem parecia verdade. Porém, pouco antes da hora marcada para estar na Unisc, (mais uma noite sem dormir) nem consigo explicar qual era a sensação. Meu objetivo era colocar no "papel" tudo que estava acontecendo, mas como explicar a sensação de estar indo diretamente para um conto de fadas? Ou para um outro mundo? Não consigo, é uma coisa única.

Nosso caminho começou no bloco 1 da unisc, com malas e despedida. Pouco tempo depois estávamos chegando em Porto Alegre, mas não parecia real. Tanto que nem consegui dormir durante este percurso. Primeiras horas de espera no aeroporto e logo estávamos a caminho de São Paulo.

São Paulo, o que conto sobre isso? Ao mesmo tempo em que foi muito divertido, foi extremamente cansativo. Passamos o dia inteiro no aeroporto, pois chegamos por volta das 11 e embarcamos somente às 17 horas. Mas claro, muita coisa aconteceu na capital paulista. Tiramos muitas fotos, vimos dois integrantes do Titãs, criamos o "perdon!!" (seguido por muitas risadas), atravessamos várias vezes o guarulhos e tantti altri cosi.

Só que a realidade só bateu na gente quando entramos no avião. Fiquei desesperada. Era "prego, per favore!", e a gente nem sabia o motivo. Extremamente assustador. A tripulação só falava italiano. E me deixaram muito claro o significado da "bella figura". Mais 10 horas depois FINALMENTE chegamos em Roma. Ufa, foram mais de 24 horas de viagem (com mais três horas de fuso horário). Checar passaporte e depois pegar bagagem. Uma belezura.

E depois? esperar das 7 até às 14:30 no aeroporto de Roma. Nossa, nunca desejei tanto uma cama. E um bom banho quente. Bom, exploramos o aeroporto e tivemos que usar nosso belo italiano. Ai, pobres turistas! :P Mais um pouco da bella figura.

Entrando no bus pra Castelraimondo, me senti em um pesadelo mexicano. Mais de metade das pessoas que estavam indo com a gente para a escola eram de um país que tem uma rivalidade conhecida com o Brasil. Argentinos, conhecem? Acho que isso já diz tudo, vou deixar a imaginação de vocês fluir.

Logo que sentei capotei, de tão cansada que estava. Mas quando acordei... que paisagens! Tudo tão lindo, tão vivo! Mais uma coisa que não consigo descrever, a paisagem italiana. Molto bella. As cores são tão vivas, tão perfeito. Foi a última vez em que vi o sol!

Chegando (FINALMENTE) em Castelraimondo, fomos muito bem recepcionados pela escola. Muito queridos e simpáticos. Depois? Banho e cama. Não tinha força para mais nada. Falando nisso, aqui são três horas a mais. Então, já está super tarde. Finalizar, então!

Hoje o dia foi super cheio, não tivemos tempo pra nada. Mas isso já é assunto para um próximo post, pois ainda preciso fazer muita coisa, aqui já é madrugada e domani tem mais muitas horas de aula e uma excursão.







Bacio per tutti!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Suspiros de ano novo

1º de janeiro de 2011. Parece sempre uma data tão distante. O resto do ano está por aqui, por ali. É sempre um dia aguardado por todos, que marca a passagem, um ano que ficou para trás e outro que está para começar. Novas ideias, novos planos, novas aventuras. É apenas um dia (ou horas, minutos, segundos, o que preferir) que passa, mas é um mundo de coisas novas que estão esperando para serem vividas. Ah, suspiros de ano novo!

Como já havia falado anteriormente, não fiz lista de realizações para 2011. Vou deixar as coisas acontecerem, uma de cada vez. Ou tudo junto e misturado, sei lá. O importante é que elas vão acontecer. E disso eu tenho certeza!

Com uma passagem de ano um pouco diferente, me tornei adepta de algumas "novidades". Cantei a música clássica de ano novo com a madrinha do meu irmão, no maior clima de alegria. Foi uma noite em família, como há tempos não acontecia. Rolou até aquela simpatia da uva. Eu, que não sou muito fã dela, resolvi me jogar de cara e fazer meus 12 pedidos. Claro, demorei mais tempo do que os outros para fazer o tal "ritual", e até quase desisti. Só que encarei até o final, e agora vou esperar para ver se meus pedidos vão se encontrar comigo. Espero que sim. Na hora da esperada meia-noite valia tudo, até dar três pulinhos com o pé direito.

O final da noite/madrugada foi uma bagunça só. Estouramos todos os balões que a minha prima levou um tempo considerável para encher e colocar na piscina. Foi água pra tudo que é lado, muita sujeira e bagunça. Uma noite inesquecível.


Pra você que ainda está em clima de virada, um Feliz Ano Novo! Que 2011 seja ainda melhor do que 2010, com muitas risadas, projetos, paz, saúde, amor, felicidade... músicas, séries, viagens, filmes e diversão! Tudo que faça a vida valer a pena.

Só não vale esquecer que esse ano vai ser o que cada um de nós fizer dele. Então, mão na massa! Mas calma, deixa pra amanhã. O primeiro dia do ano é para curtir a família.