domingo, 21 de março de 2010

Uma bela recepção


Ao entrarmos na universidade o nosso orgulho e a sensação de dever cumprido estão no grau mais elevado. Mas logo após a felicidade por entrar no mundo universitário outro sentimento toma conta: a apreensão pela famosa recepção aos calouros, o trote.

De um modo criativo, a recepção começou com um vídeo, seguida de muitas brincadeiras regadas por ovos, farinha, erva, tomate, leite condensado e muito barulho. O temido trote violento deu lugar a cenas engraçadas e micos que serão lembrados para o resto da vida.

A integração entre os novatos foi grande, já que todos estávamos passando pela primeira vez a mesma situação. Saber quem são os veteranos também foi interessante, mas faltou exatamente o mais importante: conhecê-los.

Entre todos os jogos feitos, o mais marcante foi aquele que envolveu um palco, uma imitação e claro, uma foca. Imitar uma foca em um palco com uma plateia não é algo fácil de esquecer.

Embora ao término do trote a alegria não estivesse muito presente, o mico de voltar pra casa totalmente pintada, com uma meleca e casca de alguns ovos pendurados no cabelo trouxe algumas risadas, juntamente com fotos para a recordação. Mas um sentimento muito parecido com o alívio também tomou conta quando esse dia inesquecível finalmente chegou ao fim.



(Texto feito especialmente para a matéria de Introdução à comunicação)

Um comentário:

  1. Essa vida de bixo não é mole não, mas a gente sobreviveu ao nosso trote assassino!
    Agora, depois de tudo que passamos, o que vier, é lucro!!
    ahsuahsuhasuhaushuas

    Adorei teu Blog Laura!!
    Beijoo

    ResponderExcluir