segunda-feira, 19 de abril de 2010

As Coisas mudam

Todo dia milhares de pessoas recomeçam sua rotina. Trabalho, lazer, descanso, mais trabalho. De vez em quando algumas risadas e lágrimas também podem ser aceitas. Mas no geral acaba parando por ai. Por sempre estarmos ocupados, não temos tempo para parar e pensar se estamos no caminho certo. As coisas simplesmente vão acontecendo e quando percebemos podemos estar perdidos na nossa própria vida. Isso até parece meio estranho, pois somos nós que deveríamos comandá-la. Mas o que acontece é que não temos controle em quase nada. Temos algum poder de decidir se queremos tal coisa ou não. Mas nada muito além disso.
As opiniões mudam. Tanto que posso mudar de ideia sobre algo que tinha certeza durante tantos anos em apenas alguns meses, ou nem chega a isso. Posso estar me contra dizendo em relação ao post anterior, ou até reafirmando o que já está escrito. Mas tudo pode acontecer, não é verdade? Em um momento de reflexão, nada como ouvir um conselho de mãe. A minha disse que tenho que lutar pelo o que eu quero. Que os problemas que contei para ela vão acontecer em todo lugar, e não é por causa disso que eu posso desistir do que eu queria.
Mas como saber se o que eu queria ainda é o que eu quero?
Pergunta difícil, mas necessária. Por isso precisamos ter segundas opções na vida.
Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, e nem estava preparada para tal. Mas acho que essa é a graça, não é mesmo? Se soubessemos que tal dia vai ser ruim, por que levantaríamos para enfrentá-lo?
Simples, porque precisamos passar por isso. Toda experiência é válida, é nova. E só assim a certeza de estar no caminho certo pode aparecer. Ou não.
Um pouco de segurança faz bem, mas não é legal vivermos do inesperado, das surpresas?
Gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa. Sei que nunca é tarde para recomeçar, mas sempre é difícil. Mas se tudo fosse fácil, as pequenas coisas, e as grandes também, não teriam o valor que merece.

Tudo bem, eu me perdi. Não lembro mais o que eu queria escrever no final, mas também está bom assim. Momento de decisões, certo??
Beijos galera!

9 comentários:

  1. nossa, vida é cheia de surpresa, arrependimentos em algumas situações, mas com isso vamos aprendendo :) bejo lau

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, me identifiquei completamente com ele! te entendo muito bem :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acho que estamos passando quase pela mesma situação né?

    ResponderExcluir
  5. Indecisão e Depressão são algo né Laura??!!

    Amei o modo como tu escreves! ;)

    ResponderExcluir
  6. Pela dicção do nosso ilutre filósofo da música erudita brasileira: " Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena". =)

    ResponderExcluir