sábado, 24 de abril de 2010

Assuntos diversos

Hoje eu não tenho nenhum assunto principal para escrever. O que tenho é o de sempre, vários problemas que fazem parte do meu dia-a-dia. Nada muito importante. Ou melhor, coisas super importantes, mas que vão sendo resolvidas aos poucos. O problema é que as vezes eu me preocupo de mais com essas coisas, querendo que tudo fique pronto o mais rápido possível. Ou até pensando em assuntos desnecessários. A questão é que, por estar com a cabeça sempre ocupada, eu não paro para aproveitar as pequenas coisas do cotidiano. Devo ser uma pessoa estressada, ou séria de mais pra minha idade. Algo assim.
Isso me lembra de quinta-feira, dia 22. Eu PRECISAVA (na verdade ainda preciso, tenso!) encontrar alguns contatos pra matéria do Focas do Q? que eu vou fazer com o Renan Silva. Nossa pauta é um pouco difícil, mas agora as coisas já estão melhorando. O que aconteceu foi o seguinte: a nossa reunião na Gazeta começava às 17:30, e às 17 horas eu ainda não tinha conseguido nada. Nadinha. Desesperada como já estava, fiz algumas ultimas tentativas. Peguei o celular e fui com a Thamires para o lugar menos barulhento que tinha no Bloco 13 da Unisc, o banheiro. Apesar de lá também ter bastante barulho, eu consegui fazer algumas ligações. Ligar até que não foi complicado, só que ninguém atendia o telefone. Por sorte, o único lugar que me atendeu conseguiu me ajudar. Depois de 3 ligações para o mesmo número, consegui a informação que tanto precisava. Mas nisso já estávamos na parada de onibus com mais gente da equipe do Focas. As gurias presenciaram as conversas tensas e depois a conquista de uma possível fonte. Agora pensando é até engraçado, mas na hora foi tenso!
Acabei de perceber um hábito que adquiri depois de algumas semanas na agência. Ler muitas vezes o que escrevi, e depois de cada uma dessas vezes ir tirando palavras e mudando frases. É algo importante, mas na hora de escrever para trabalhos do curso ou matérias. Aqui eu ainda gosto de escrever do meu jeito, sem muitos ajustes. É disso que eu falo quando digo que adoro a liberdade de escrever aqui. É algo só meu, não tem um certo ou errado.
Simples e fácil. Não vou dizer rápido, porque sempre demoro pra escrever. Falando nisso, eu avisei que hoje não tinha nenhum assunto principal. Ainda bem. É bom não falar de nada de vez em quando. Ou falar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário