Toda vez que decidimos fazer algo, queremos fazer bem feito. Nada mais natural. A questão é que nunca nos contentamos, sempre queremos mais. Para realizarmos nossos projetos, primeiro vem o planejamento, depois a busca e, por fim, o famoso "plano posto em prática".
Mas nunca sai como o planejado. Algum detalhe é esquecido, uma parte fica diferente...
Só que não é por isso que o trabalho não está bom. Precisamos aprender a gostar do que é nosso, de nossa autoria. Afinal, fomos nós que fizemos, precisamos nos orgulhar disso.
Claro que ninguém consegue agradar todo mundo. É impossível.
Porém, se você conseguir receber elogios das pessoas que você admira, não precisa de mais nada. Ou então criticas, contanto que sejam construtivas. Se for para crescer e amadurecer, que seja da mehor forma possível.
Outra coisa: o passado é importante. Nada como olhar para trás e percebermos nossa evolução. É uma sensação de que se pode ir cada vez mais além.
Comento sobre isso porque agora estou aprendendo a reconhecer, aos poucos, meus trabalhos. Preciso de mais segurança no que faço, então começo a acreditar nas opiniões que sei que podem me ajudar.
Devemos sim nos cobrar, mas sabendo até que ponto é uma atitude que vai nos ajudar.
Apoiado!
ResponderExcluirO ruim é quando não se tem nada, nem crítica, nem elogio. Ficamos inseguros e a insegurança afeta a nossa produtividade.
Também acho que é só assim, que conseguiremos adquirir segurança em tudo em nossas vidas. bejo laura
ResponderExcluir