Dia 05, sábado, foi de Firenze, mais conhecida no Brasil como Florença. Eu tinha tantas expectativas por essa cidade, achei que fosse magnífica. Não, não, não! Ela tem uma vista bonita, várias "piazza" (não lembro se o plural é piazze), muitas lojas e tudo o mais, mas não me agradou muito. O divertido do dia foi nossos guias (que me deixaram muito intrigada), nosso motorista (só o da ida, porque o da volta era calado) e o gellato! Esqueci de outro ponto forte, os brasileiros!
Indo por partes, começo pela vista do lugar. Só encontrei uma rua bonita, que mesmo assim não é tão bella assim. É uma cidade com movimento intenso, lojas caras, muita história, muitos brasileiros... Em todas as lojas que fui encontrei um brasileiro! E quando fui comprar um gellato um italiano me respondeu "obrigado". Maluco isso! Aaaaah, escutei Justin Bieber na Itália! Meu, esse guri se espalhou pelo mundo mesmo.
Não posso comentar sobre nossos guias, até porque não são nossos guias, mas não comento mais sobre o assunto. Só conto que eles me deram algumas ideias muito bacanas. Adoro minha imaginação. Mas o pessoal do grupo concorda comigo!
Na volta tivemos a melhor parte da viagem: outlet! Paramos para fazer mais umas comprinhas básicas, todo mundo enlouquecido. E fui atendida por mais uma brasileira, que está há 15 anos aqui. Bem bacana.
Só para encerrar, não é que eu não tenha gostado de Firenze (eu não gostei), é que eu esperava più! E eu conheci ela de dia, talvez de noite seja melhor! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário