sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Unidos pela música #Itália03

Na quarta-feira, 02, tivemos uma Serata Musicale, onde os professores cantaram músicas italianas para nós. Não sei uma palavra pra traduzir isso, mas foi como uma festa. Nos reunimos na casa do dono da escola, onde os professores nos aguardavam prontos afinados para nos emocionar.

Foi perfeito ver nossos professores reunidos cantando e tocando, algo para nunca esquecer. Depois eles nos fizeram experimentar algumas comidas italianas. Disse fizeram porque a minha professora não saiu de perto de mim até que eu experimentasse algo parecido com um bolo. Falando nisso, ela é uma baita cozinheira. Esses dias levou para provarmos durante a aula um prato que ela preparou com todo carinho para nossa turma. Pena que era de café.

Bom, depois do primeiro intervalo do show ao vivo com os professores, cada grupo teve que cantar uma música típica do seu país. A gente cantou uma do Rio Grande do Sul, que não me recordo o nome agora, mas lembro que é bem conhecida. Foi interessante.

Mas bem... ai as coisas mudaram. Los hermanos, que são muito educados (NOOOOOT), chegaram na nossa pequena confraternização. Estava tudo ótimo, mas de repente eles tomaram conta do lugar. Pegaram nossos lugares e nosso livros de música. Além de falarem super baixo e educadamente. Perdemos duas músicas porque os professores repetiram outras para as belezuras. Posso contar o motivo deles terem chegado só nessa hora? Os queridinhos estavam na pizzaria, porque queriam muito ir no rodízio! Sendo que tem todo dia. Ai que raiva.

Depois o DJ tomou conta da festa. Suspeito que los hermanos nunca tinham estado em uma sala escura antes, porque, quando apagaram a luz, ficaram malucos. E ai a educação deles foi maior ainda. Falando nisso, neste momento estou escutando suas lindas vozes passando pelo corredor e falando bem baixo. Parece que querem derrubar o local. Tive que abrir a porta aqui pra ver o desastre. Agora os nossos vizinhos de cima estão pisoteando e empurrando coisas como sempre. Più brutti. Só tem uma coisa que eu adoro que tem relação com eles: não podem sair sozinhos, pois todos estão em excursão com a escola. A cidade é nossa, !!!!

Falar neles me lembra da Miss Volare. Apelido estranho ?! Mas ela ganhou após gritar nos nossos ouvidos durante a Serata. Como a música que mais marcou foi Volare, ela foi presenteada com esse gesto de carinho. Ai ai, prefiro nem comentar mais sobre ela. Mas a Miss Volare é assunto frequente aqui em casa.

Não tenho as fotos da Serata e não passei ainda o vídeo que fiz. Portanto só podem imaginar uma casa muuuito grande, com uma sala enorme (onde o dono da escola/casa sempre faz festa pro pessoal da escola) com tudo necessário para uma boa night. E isso inclui luz e mesa de som. Também queria ter pouco dinheiro assim.

PS: falei tanto dos hermanos que esqueci de comentar que os professores cantaram uma música da Ana Carolina em italiano. Più bello!

Nenhum comentário:

Postar um comentário