terça-feira, 28 de setembro de 2010

Se eu choro hoje, é de felicidade

Preciso registrar esse momento de alguma forma. Já que não posso gritar, vou desabafar tudo aqui. Até uma hora atrás eu estava super nervosa com uma coisa. Sabe AQUELA dúvida? Até o sono eu perdi. Era o tipo de coisa que tinha tudo para dar errado. Só que, ainda bem, acabou dando tudo certo!

Sem entrar em detalhes, mas já entrando, eu estava ansiosa por não saber se conseguiria participar de uma coisa muuuuito especial. Então criei coragem e fui perguntar aos encarregados sobre o que eu estava pensando. Me disseram para ficar tranquila, que tá tudo certo... e que estou dentro! Saí de lá com as mãos tremendo, vontade de gritar, chorar, sorrir... Para falar a verdade, ainda estou assim.

Não sei direito o que fazer, não sei o que sentir. Pode até ser bobo, mas eu começo a rir e a chorar ao mesmo tempo. Eu sei que muitas coisas ainda podem dar errado, mas no momento estou curtindo muito essa oportunidade tão especial.

Enquanto a hora não chega, sigo fazendo planos. Tenho mil coisas para preparar antes do "tal" dia chegar. Ah, claro. Ainda tenho mais mil e um trabalhos para entregar, pois o semestre não está nem na metade!

Só que hoje não é dia para se preocupar nem se estressar com trabalhos. Depois da meia noite, talvez eu lembre que eles estão me atormentando. Quem sabe?!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Relatório de gostos

Ontem, quando estava sendo entrevistada para a apresentação do grupo do Na Pilha, descobri uma coisa muito importante. E estranha. Eu não me conheço. É, isso mesmo. Tive que pensar um tempão para descobrir o que gosto, o que fiz recentemente e o que ainda pretendo fazer. Pensando bem, acho que acabamos conhecendo (e analisando) mais as outras pessoas do que a nós mesmos. Portanto, esse post é para que eu possa me conhecer melhor. E vocês também, claro.

Eu avisei que era estranho! Mas vamos ao que interessa, então.

Começo o texto citando uma coisa importante, que escuto todos os dias: sou menor de idade. Até na aula já escutei coisas do gênero "Como aqui todos são maiores de idade...", mas não, eu ainda não sou! Como uma libriana legítima, demoro séculos para decidir alguma coisa. Completamente indecisa.

Adoro ler, escrever, dormir, viajar, rir; filmes, músicas, fotografias, conversas jogadas fora. Já virei várias madrugadas para terminar de ler livros. Só que quando faltavam umas 10 páginas, e o sol já começava a nascer, preferia deixar tudo na curiosidade e ir dormir. Já escrevi apenas por escrever. Já passei dias escrevendo sobre algo e nunca coloquei um ponto final na história. Já dormi quando não podia. Já ri quando não podia. Já chorei quando não queria. Já viajei para matar as saudades de quem gosto. Já me emocionei com filmes. Já cantarolei músicas pelas ruas. Já tirei fotos estranhas. Já conversei durante horas, sem ver o tempo passar, apenas pela companhia.

Também tenho alguns gostos diferentes. Fui no show do rbd, em brasília. Matei 3 dias de aula em 2009, fiz uma viagem enorme, pra ir no show do Mcfly, em poa. O último CD que comprei foi do NxZero. Meu sonho é ter uma biblioteca em casa. Ou ser dona de uma livraria. Ou melhor, as duas coisas. O último livro que li foi "A Última Música", chorei horrores. Tenho meus livros favoritos. Amo "Orgulho e Preconceito", "A Cidade do Sol", "Harry Potter", "A Moreninha", entre outros. Engraçado que na hora de escrever não consigo recordar, mas se paro na frente da prateleira fico indecisa, porque quero ler todos que estão ao meu alcance. Sempre quis pegar uma câmera e sair por ai, sem destino, tirando fotos de árvores.

Gosto de coisas repetidas. Leio o mesmo livro uma, duas, três, quatro vezes. E até mais do que isso. Escuto as mesmas músicas todos os dias. Também escuto a mesma música durante horas. Assisto alguns filmes tantas vezes, que até decoro as falas. Penso nas mesmas coisas, escuto os mesmos ditados. Gosto de coisas tradicionais, tudo certinho. Adoro passar horas conversando no celular. Mas também odeio quando ele toca.

Já amei e odiei meu curso. Tive um trote inesquecível. Meu primeiro semestre da faculdade foi incrível. Fui, e acho que ainda sou, uma bixo muito querida. Tenho veteranos que adoro. E alguns que quero ver bem longe. Encontrei pessoas especiais no curso. Tenho dias em que tudo dá errado. E certo, ao mesmo tempo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Projetos e mais projetos

Entrando no clima de mais um semestre super agitado, lá vamos nós para mais um projeto de extensão da Unisc. Dessa vez nada de @focasdoq #coisamaisamor pra mim. Ninguém mandou não se inscrever, né? Então, além de agência e Oficina de Telejornal (que foi contemplada com uma matéria adorável da gazeta), dedicação total ao Na Pilha! Sim, nesse semestre tem Bate-papo Pilhado, comigo junto!
Vamos participar de duas edições do Na Pilha, sendo que a última sai no dia do meu aniversário. Baita presente!
A 3° Edição do Bate-Papo Pilhado, da Folha do Mate, vai ocorrer lá em Venâncio Aires, algumas horas após o "Meteoro da Paixão" ter deixado seu rastro na maior Oktoberfest do Rio Grande do Sul. Aguenta coração! Nesse tipo de época é que não existe a palavra cansaço no vocabulário.


Brincadeiras a parte, o semestre promete muitas realizações. E, como já virou rotina, tenho apenas um pedido: que tudo dê certo!